Dicas sobre acessibilidade para facilitar seu passeio no Museu Imperial.

A visita no Museu Imperial vale super a pena, cada sala, cada detalhe é tudo lindo, sem contar a imersão na história do nosso país, os móveis e a arquitetura da época mostram como tudo era majestoso.
Museu Imperial - Petrópolis 2018
Falando sobre acessibilidade, o museu é totalmente acessível, a entrada é gratuita para PNE e acompanhante caso tenha carteirinha informando a necessidade de acompanhante, não é nosso caso, então paguei meia entrada no ingresso (R$5,00).
Pra quem for de carro, não tem estacionamento aberto ao público dentro do museu, mas existem vagas exclusivas para PNE no estacionamento de funcionários, a entrada é alternativa, pela lateral. Conseguimos essas instruções no local da bilheteria, e foi só falar com o rapaz da guarita e nossa entrada de carro foi liberada.

Todas as entradas possuem rampas de acesso e a visitação pode ser feita livremente, sem dificuldade, o acesso ao segundo andar é feito por um elevador, as salas que são fechadas tem apenas faixas ou vidros para que a visão não seja obstruída, no caso das jóias que ficam em relicários altos a visão fica prejudicada.

Museu Imperial - Petrópolis 2018
No prédio anexo tem o salão das carruagens que também é acessível, possui banheiros que não são adaptados, apenas com espaço maior e sem degraus, dentro do museu não tem nenhum tipo de banheiro (me perguntei várias vezes, onde eles tomavam banho naquela época, mas acho que não eram muito chegados, rsrs).

Do lado de fora tem ainda um bistrô charmoso, não comemos por lá mas passamos pra dar uma olhada e também é acessível, tem mesas ao ar livre, um ambiente agradável.

Duetto's Café e Bistrô - Petrópolis 2018
Esse foi um pouquinho da minha visão, não consigo descrever o quanto acho o Museu Imperial lindo, um passeio ímpar.

Pra quem quiser se aventurar sem sair de casa no link abaixo possui um tour virtual pelo museu, não tem todos os ambientes muito menos substitui uma visita presencial, mas dá uma pequena amostra.

http://www.museuimperial.gov.br/servicos-online/tour/visita-interativa

Já viu nosso check-list acessível de Petrópolis?


Tecnologia do Blogger.
voltar ao topo